quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Um balde, por favor!

Gente, esse universo de crianças, maternidade e afins é um espetáculo! Pode ser que sou meio lerda, mas nunca tinha ouvido falar de banho de balde. Já conhecia banho de bacia, que adorava quando a mãe liberava. A gente catava a danada da despensa, enchia de água geralmente fria da torneira e ficava lá lagarteando. Mas isso depois de grande.

O negócio é que uns pesquisadores alemães desenvolveram um balde específico pro neném tomar banho. Por propiciar que o neném fique até o ombrinho submerso e numa posição sentadinha, é mais próximo à fetal, então ele simplesmente relaaaaaaaaaaaaaaaaxa. E é lindo!

Separei dois vídeos no final do post que mostra esse momento. O mais legal é quando o neném está agitadinho, daí entra na água e só falta suspirar de gostoso, quase dorme... ai que delícia!
Diz também que relaxa tanto que é normal batizar a água com sólidos ou líquidos. O que é bom, bom indício pelo menos.

O negócio é que o balde desenvolvido pelos pesquisadores custa na base de uns R$ 150 e tem base especial, material não tóxico e mais um monte de coisas. Como não pretendo gastar muito com tudo, vai do normalzão mesmo. Com uns R$ 15 dá para se virar no mercado. Fiquei super ansiosa para experimentar esse negócio [pena que não tem um balde que caiba a pessoa de 1,68m].


5 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Ai eu vi isso também! Tão legal né? A minha também vai tomar banho no balde, já vi umas dicas sobre colocar umas gotinhas de essência de camomila no banho. Já estou planejando a rotina banho + massagem + berço hahaha como se fosse simples assim.

    ResponderExcluir
  3. Do jeito que eles relaxam,fica facil colocar pra dormir depois... =D

    ResponderExcluir
  4. Nossa... eu estava conversando com o Rogério hoje, na hora do almoço, justamente sobre esse "invento". Pq eu achei fantástico, mas queria mto saber de alguma mãe q tem e usa, pq sinceramente não me agrada a ideia daquela banheira enorme, com "tripé", no quarto e blablabla... Oq vc acha, Bruníssima? Vai ter um desses??

    ResponderExcluir
  5. Ai q lindooooooooooooo!!! E o pai dando puxão de orelha na mãe: "Eu tô falando pra gente dar banho no balde, vocês não me ouvem..."

    ResponderExcluir