quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Quatro miaus e um neném

Para quem não sabe temos quatro gatos. Sim, quatro! Quando nos casamos há quase um ano, juntamos não só as escovas de dentes, mas eu trouxe a Fiona e a Cléo e o Marcus, o Léo e a Mel. Somos uma família muito feliz. Cada um tem uma personalidade e nos dobra de um jeito especial.

Já ouvimos muitas coisas chatas de pessoas desinformadas. Para essas pessoas sempre respondemos com muita educação que cuidamos demais dos nossos bichanos. Se duvidar estão mais bem de saúde que muita gente por aí.

Já sabíamos do risco de toxoplasmose quando engravidamos. O médico falou horrores e simplesmente determinou que teríamos que mandar os miaus para alguma colônia de férias por nove meses. Respeito a posição do médico que deve cuidar ao máximo da saúde da mamãe e do neném. Refletimos, sofremos, pesquisamos muito e chegamos à seguinte conclusão: nossos gatos são mega cuidados. São limpinhos (tirando quando a Mel resolve rolar na sacada empoeirada) e até hoje só viveram em apartamento. Vamos continuar com eles por perto, sim! Corremos o risco de uma contaminação? Sempre. Mas fizemos essa opção. Não esperamos que alguém apoie, simplesmente entenda que assim como temos um serzinho em desenvolvimento na minha barriga, também assumimos compromisso de afeto e cuidado com outros quatro. Eles são quase tão importantes quanto esse neném para a gente. Quando precisávamos de alguém depois de um dia estressante no trabalho, lá estavam eles com olhos esbugalhados e ronronando no nosso colo. O pelo enche o saco? Enche. Limpar a caixinha de areia é legal? Não. Mas a gente ama, de verdade.

Por isso, quando vi o vídeo abaixo no blog Cientista que virou mãe, fiquei emocionada. De verdade. É que certamente o nosso neném vai levar uns arranhões, um ou outro corridão, mas a gente sabe que no final dá certo. E o vídeo mostrou muito bem. A hora que a menininha leva brinquedos e dá beijinhos no bichano foi lindo. Daqui a alguns meses, será a nossa vez de ter um momento lindo, também!

5 comentários:

  1. Oi Bruna!! Adorei seu Blog!! e parabéns pelo bebe que está a caminho!!
    A minha mãe tem toxoplasmose, ela morava no sítio qndo pequena, talvez tenha pego nessa época, mas enfim... qndo engravidou do meu irmão e de mim tomou os remédios certinhos e graças a Deus somos normais (eu acho) ahahhahaha
    Adoooro gatos e se os seus gatinhos sempre viveram em apto o que vocês tem que fazer é curtir a gravidez e os fofuchos até a chegada do bebe e pronto!!! Boa sorte na empreitada!! E toda saúde do mundo!!! Beijos

    ResponderExcluir
  2. Adorei o video, imaginava algo assim no futuro mesmo... ehehehhe =)

    ResponderExcluir
  3. Oi Munique! Quanto tempo! Bom saber de um caso assim mais próximo. Obrigada pelo apoio!!

    ResponderExcluir
  4. Marido: está pronto para aguentar o berreiro?

    ResponderExcluir
  5. Verdade, Bruna.... minha gata está com minha sogra já há algum tempo, pois morávamos em quitinete e na época nós dois trabalhávamos dez, doze horas por dia. E ela está mto feliz lá, ainda bem. Está mais que provado o quanto fez bem para a criança, em todos os sentidos, conviver desde pequena com o "bichinho" de estimação.

    ResponderExcluir