sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Operação pele de pêssego

Nunca vou esquecer o dia que minha mãe resolveu me mostrar as “lembranças” dos meus chutes na barriga dela. Estrias enormes. Na época não entendi exatamente o que eram estrias, mas sabia que tinha a ver com neném.

Difícil a grávida que não tem essas indesejadas, mesmo porque o corpo tem pouco tempo para crescer muito. Pelo menos 8 quilos em 9 meses, sendo que o crescimento maior acaba se concentrando em um curto período...

Por isso estou me cuidando bastante. Alimentação não chega a ser de um quartel, mas está recebendo atenção especial. Fora isso, o médico receitou fórmulas manipuladas para protetor solar facial, creme clareador e creme para estrias. Acontece que como estava com um pouco de pressa, deixei para manipular em Campo Mourão, e não em Maringá. Qual não foi a surpresa ao ouvir da atendente que eles não tinham aqueles ativos, porque os médicos da cidade não costumam pedir. Então tá, neh?! Achei que fosse igual farinha e açúcar: tem em qualquer supermercado.

Daí recorri a uma marca que experimentei recentemente e gostei muito: Vita Derm. Isso porque só volto em Maringá em 30 dias e nesse tempo dá para acontecer muita coisa. As fórmulas dos produtos prontos não são exatamente iguais, mas tem os mesmos objetivos, então saí de lá com um tubo de 200ml de creme para prevenção de estrias que a moça falou que é bem vendido para gestantes, um creme clareador para passar apenas à noite (tem dois produtos, mas precisa escolher o sem ácido) e o protetor facial fator 35. Esse foi o decisivo, porque já estava usando um, mas que deixava a pele melada. Adorei a textura! Além disso tudo, deixei pedido de um óleo de semente de uva para ser passado após o banho e que dá uma potencializada na guerra contra as estrias.

Agora, se mesmo assim o neném deixar algumas lembranças na minha barriga ou algumas manchinhas no rosto, vamos perdoa-lo, porque sabemos que foi por um motivo muito bom!

Nenhum comentário:

Postar um comentário