quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Que nem peixe de aquário


Dei a primeira “bronca” no neném, segundo a minha avó. É o seguinte: quando você tem cachorro, você brinca, ele te suja, lambe a sua mão (e odeio), escapa da coleira no meio da rua e resolve entrar na frente de um ônibus, mas tem emoção! Com gato é a mesma coisa: pelos pela casa inteira, ronronado enquanto amassa a sua barriga (nessa hora você percebe que essa região deveria estar durinha e não fofa a ponto do bichano se interessar), miados felizes quando chegamos em casa e por aí vai. Mas daí você compara com peixe em aquário... Acho lindo! Colorido, fofo, pequeneninho, mas cadê a interação? Fica lá, nadando de um lado pro outro, comendo uns camarõezinhos minúsculos de vez em quando e só.

O post é sobre pet? Não é sobre uma gestante que está louca para sentir seu neném mexendo! Ok, estamos quase no quarto mês e existe uma proteçãozinha adiposa que amortece qualquer movimento, mas cansei dessa história! É bom esse neném dar um pulão bem logo, afinal de contas está bem nutrido e vitaminado, por isso que me entupo de comidinhas saudáveis. Às vezes até paro o que estou fazendo e coloco as duas mãos na barriga, bem concentrada na mínima movimentação e é em vão.

E se o neném não der a mínima e continuar na dele até os seis meses, o que vou fazer? Me contentar com o ultrasom. Fazer o que...

Estou amando menos o nosso neném por causa disso? Claro que não. Ele já entendeu desde o início que tem uma mãe meio neurótica.

E se depois de nascer ele for um sem sossego e resolver se mexer pra compensar o tempo quieto? Daí vou me arrepender seriamente...

2 comentários:

  1. Bom, se puxar para vc, pode esperar uma criança beeeeem ativa, né? hahahaa
    Mas se tá tranquilão até agora, talvez puxe ao papai! Vai saber...
    Se ajuda em alguma coisa, a minha mãe falava q acordava a noite comigo pulando, e com a minha irmã q é uma parada, 10 por hora, ela disse que foram raras as vezes que sentiu a Fer pular...

    vixi, mamãe neurótica, acho que isso vai demorar mais que meses pra saber... hehehe

    ResponderExcluir
  2. Bruna,
    também sou gestante, mas já no finalzinho da gravidez.
    Olha, minha camada adiposa também fez com que eu demorasse muuuuito para sentir o bebê mexer. Mas - olha - te juro. Um dia ele começa a mexer e é a maior delícia do mundo!
    No começo, pareciam gazes mesmo; demorou pra eu ter a noção do que eram chutes, viradas e afins.
    Mas não se preocupe não. E aproveite muito quando começar, porque agora que a minha gravidez está acabando, eu já estou começando a sentir saudade de tê-lo tão pertinho aqui.
    Boa sorte e ótima gestação pra você!

    ResponderExcluir