segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Quarto do neném

Estamos no meio da gestação, então acho que já é hora de começarmos a falar do quarto do neném. As paredes já estão pintadas, aproveitando que os pintores estão dando a última demão na nossa casa em eterna reforma. Duas são amarelas, o nome da cor é “broa de milho”, da Suvinil. As outras duas são de uma cor neutra, mas uma será totalmente coberta por um guarda roupas que já temos em casa e vamos usar para o bebê. É branco e preto. O quarto ainda terá o berço, uma cadeira de balanço que minha mãe vai emprestar e uma cama de solteiro para ser usada como trocador e apoio em geral.
Ah! Antes de qualquer coisa, vamos só deixar claro que estamos pensando neste espaço com carinho, mas nossa casa está muito longe de ser um espaço modelo de catálogo de decoração, então vai ser tudo simples, mas de coração =) A intenção, inclusive utilizar o "faça você mesmo" já que mamãe está com bastante tempo ultimamente.
O kit de berço que compramos foi esse aqui:

Daí pensei em trabalhar os demais elementos também redondos. O Google me mostrou um site gringo sensacional que tem lindas fotos de quartos de nenéns, é o http://projectnursery.com. Gosto bastante dos projetos estrangeiros, que costumam (atenção ao costumam) ser mais clean. Essas coisinhas rosa do teto ao chão não fazem o nosso estilo, assim como os equivalentes masculinos. Acho mais interessantes os projetos meio unissex e acima de tudo, precisamos pensar que um dia a criança vai crescer e um adolescente não vai querer uma cortina cheia de bichinhos de pelúcia (eu acho).
Separei algumas fotos do site para inspiração. Vejam se gostam:
Esses adesivos de árvores ao vento são lindos demais 

 Especialmente quando as folhinhas voooooooooooooooam pela parede toda


 Adorei esse quadro do buldogue

 É bacana brincar com um adesivo de parede + composição sobre ele, neste caso, as casinhas de passarinho são de madeira, coladas na parede

 Bolotonas também são legais

 Que tal quadrinhos fofos com letras que podem ou não montar palavras? O bom é que é mais uma possibilidade de o neném se familiarizar com as formas, além disso, se forem usadas molduras, é só substituir a figura pelo que achar melhor

 Essas florezinhas coladas na parede me encantaram


 Mais letras fofas, só que essas são fixas

 Olha só os quadrinhos redondos. Se não me engano esses são molduras de bordado com um tecido bacana dentro. O legal é que dá para trabalhar cores determinadas e modificar as estampas de acordo com o gênero. Trabalho quase zero!

 Mais quadrinhos redondos, dessa vez mais femininos

 ADORO cor contrastante em móveis específicos. Vamos usar um criadinho bem antigo. Que cor será que ele vai virar?

 Essa pelúcia antialérgica é bem legal, só não gostei do preço

 Essas letras são diferentes, formando o nome do neném e penduradinhas com fita. Fofo, neh!?

 Agora começam os móbiles. O Marcus perguntou se são realmente necessários. Imagino que a intenção seja entreter o neném, certo? Nesse caso, os modelos a pilha que tocam música e giram sozinhos são bem bons, mas os simples tem um charme especial. Olha esse feito de galhos e passarinhos

 Esse de nuvem com gotinhas pode ser feito em tecido

Ai gente, preciso dizer que amo corujas e girafas! Olha que fofura!! 

 Que tal uma nuvem de borboletas sobre o berço?

 E esse é o mais simples e bacaninha ao mesmo tempo: bichos de pelúcia simplesmente amarrados uns nos outros

2 comentários:

  1. Amiga, não sei se é verdade, mas já ouvi falar que móbile não é bom para os olhinhos do bebê no início, por que ele pode ficar forçando a olhar para os lados acompanhando se o negócio tá girando e tals e ficar estrábico. NÃO SEI SE É VERDADE, mas que o de coruja é lindo é :)

    ResponderExcluir
  2. Comentário da Renata Frigeri que copiei para cá, pois o outro post entrou, mas não era para ter entrado:

    Bruna, tem duas lojas online bem legais para adesivos:
    Nesta os desenhos são mais coloridos (tem um de girafas aqui, super bonito):
    http://www.adesivodecorativodeparede.com.br/sessoes.asp?id=17&loja=Adesivos%20Infantis
    E nesta os desenhos são predominantes em traço:
    http://loja.meuadesivo.com.br/infantil?p=1

    Eu acho legal vc trabalhar a ideia das bolas! Até pq as crianças crescem mais rápido do que se imagina e daqui a pouco ele vai cansar de decoração bebê! Ou seja, as bolas te dão uma margem maior de vantagem para precisar trocar... ou trocar só uma parte!

    quanto ao tapete, eu vi uns lindos coloridos, com temática infantil na tok stok, procurei eles no site, para te mandar a img, mas não achei... tinha um azul super fofo e tals, redondo... Acho q tapete, seria legal vc ir procurar na loja, ou nas lojas, pq ai são muitas opções q nem sempre são possíveis de se visualizar nos sites!

    Uma dúvida: vc não vai colocar um suporte na parede para bichinhos e afins?

    boa sorte! =D

    ResponderExcluir