sábado, 20 de agosto de 2011

TPM de 9 meses

Assim que nos descobrimos grávidos voei para buscar informação. No site da revista Crescer, fiz o curso online para gestantes. Super bom, ainda mais quando se é “verde” sobre o assunto, como é o nosso caso. O curso passa etapa por etapa, explicando as mudanças do neném, da mãe e até como o pai pode participar da melhor forma.

Um dos pontos para a gestante são os altos e baixos de humor causados pelo turbilhão de hormônios. Traduzindo: numa hora você quer matar de ódio, na outra você quer matar de amor. Qualquer semelhança com a Tensão Pré-Menstrual é mera coincidência. A vantagem da TPM é que acaba em uma semana ou duas, no máximo. Já a gestação são 40 semanas (!!!!!!).

Quando lemos isso, dei risada, porque o santo do meu marido já está acostumado a lidar com essa situação todo mês. Mas tento me controlar, tá?! O problema é que é muito difícil. Mulheres entendem bem o que digo, homens talvez demorem mais. Mas você sabe que está agindo errado, sabe que aquilo vai passar, só que o sentimento é tão forte que quando você para e pensa, a cagada já foi feita.

E não é que já estamos passando por essa fase? Gente, tem hora que acordo depois de uma soneca simplesmente transtornada. Um pingo vira uma enxurrada facinho, facinho. E sabe o que é pior? O Marcus me olha com a maior cara de compaixão e compreensão.

Aaaaaaaaaaaaahhhhhhhh Como é triste não ter alguém para brigar! Mas caio na real em seguida e peço desculpas, afinal de contas, o maior erro que a gente comete é descontar nossos erros nas pessoas mais próximas e queridas (frase do Lineu, na Grande Família).

E assim a gente vai levando. Com muita paciência, ou não.

3 comentários:

  1. Não tem como não perceber, é identico ao que acontece na TPM... =)
    :**

    ResponderExcluir
  2. Copiei seu post e mandei pro Rogério com o título "qlq semelhança não é mera coincidência"... mas ele tb é um senhor marido, viu, paciente até não poder mais...

    ResponderExcluir