quarta-feira, 14 de março de 2012

Sensações

Desde segunda (38s + 1d) as contrações de ensaio estão bem freqüentes. Não cheguei a contar quantas e a duração, mas o que antes era imperceptível, agora me faz levar a mão à barriga bem umas 10 vezes no dia. Fica tudo duro. É engraçado. Tem hora que além de a barriga ficar bem dura, o Pedro fica embolotado num canto. Aí é bonito de ver! Ah! Isso não dói absolutamente nada e também não quer dizer que vá nascer amanhã. Esse tipo de contração pode durar um mês inteiro e é só para ensaiar, mesmo...

Sono. Muito. Durante a noite, desde que a dor diminuiu, já estava dormindo bem, mas também desde segunda está bem mais pesado. O que chama a atenção é que antes quase não tinha sono durante o dia. Agora tem horas que parece que fui dopada. Organismo querendo poupar energias?

Cansaço, idem. Tá, o que uma pessoa que fica na cama o dia inteiro cansa? Mas na segunda fiquei um tempo no sofá conversando. Quando voltei para o quarto, parecia que tinha corrido uma maratona. Na terça, passamos uma hora fotografando o barrigão (resultado em breve) no parque. Tudo com o mínimo de movimento, mas cheguei em casa esbagaçada.

O colo do útero também está sensível. Bexiga encheu, tem que ir ao banheiro. Junta pressão do neném com todo o resto, a sensação é incômoda. Também é importante tomar cuidadinho para sentar, levantar e me virar na cama, senão dá tipo uma cãibra.

Vai chegando ao final e cada dia tem uma coisa... é legal de observar e estou escrevendo aqui justamente para não esquecer, mas não dá para ficar alimentando expectativas. Tem que deixar rolar =)

Atualização das 14h18:
ACHO que senti as primeiras contrações de verdade. Às 13h37 e 13h43. Me preocupei com anotar o intevalo e não sei a duração. Foram duas dorzinhas idênticas subindo do colo em direção ao umbigo. Coisa bem leve. Mas foram só essas duas, mesmo. Ainda não quer dizer que seja trabalho de parto, aliás é bem provável que não seja. Podem ser os pródomos, que podem durar dias. Não temos, ainda, qualquer secreção, sinal de tampão ou bolsa rota. Estou achando tudo isso muito divertido!

3 comentários:

  1. Que lindo Bruna!!!!
    Ler seu blog me faz pensar seriamente em ter um neném quando eu acabar o doutorado...Suas experiências (as alegres e as "menos" alegres)são tão bonitas e tão carregadas de emoção que me faz querer viver isso também!!Bjus no seu barrigão lindo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mari, a experiência é muito boa e a chance da sua gestação não ter nada a ver com a nossa é gigante, porque essa é uma ciência altamente inexata =)

      Excluir
  2. É divertido mesmo e muito diferente e único... Bruna, DURMA. Durma bastante todo o sono que você tem. Eu tenho dormido 5, 6 horas (interrompidas pra mamar - bebê precisa mamar mto, mesmo qdo não chora de fome, ainda mais o meu, com baixo peso e mais fraco) e qdo Danilo dorme durante o dia nem sempre consigo descansar tb, sempre tem coisa pra fazer.

    ResponderExcluir