sexta-feira, 2 de março de 2012

Rainha das consultas

Hoje fomos ao GO de Campo Mourão. A consulta anterior tinha sido marcada por causa da analgesia. Como não deu e já tínhamos essa outra marcada, resolvemos ficar na nossa cidade, mesmo.

Alguém me responde por que a gente nunca é atendida no horário nessas consultas? Sempre acho que tem mil nenéns nascendo ao mesmo tempo, por isso o médico está ocupado... Aguardamos por uma hora!!! Agora a parte boa: o tal do remédio com morfina resolveu parar de fazer efeito esta noite. Ainda assim tomei mais um antes de sair de casa. Nada. Nessas horas, o sofazinho da espera é um terror. Enfim... ficamos lá suando frio.

Médico examinou, disse que o neném está quase encaixado, barriga está com 37 centímetros de altura uterina, Pedro arrebitou o traseiro bem durante a consulta e pelo exame de toque, percebeu que minha musculatura da bacia/quadril/pelve está tão contraída que gera uma dor desgramada. Nem sinal de dilatação.

Falei do desespero para nascer logo esse piazinho e o GO resolveu tentar mais algumas coisinhas: injeção de corticóide para terminar de amadurecer o pulmãozinho (mesmo que algumas pesquisas indiquem que depois de 34 semanas, não faz diferença, mas isso também tem chance de dar uma aliviada na perna), parar a morfina e tomar outro medicamento e um outro, ainda, meio que um relaxante. Já tomei a primeira dose de tudo. Fiquei um pouco impressionada com o corticóide. Nem senti dor. Agora o bumbum está meio dolorido, mas pouquíssimo. Acho que pelo menos pra isso serviu ter outra dor para me preocupar... Neste momento está tudo sob controle.

Se tudo isso não der uma aliviada, adiantamos o neném para sexta que vem, mas se aliviar, a gente continua com o projeto de 40 semanas... Segunda-feira vamos voltar lá para ver em que pé (ou perna) estamos.

Um comentário: