segunda-feira, 12 de março de 2012

o Pé do Pedro é comPrido

Mais uma consulta com o GO, na última sexta-feira. Primeiro, ultra som. Nessa fase fica bem complicado fazer o exame, porque o neném já está muito grandinho e a quantidade de líquido amniótico diminuiu, fazendo com que a imagem tenha mais trabalho para ser definida.

Dá para ver uma bolota que é a cabeça, outra bolotona (nosso pançudinho!! Ihihi) que é a barriga, às vezes uma mãozinha perdida, os batimentos cardíacos, a pulsação do cordão umbilical. Tudo certinho.

O que surpreendeu foi esse pezinho:

Meu digníssimo marido tem um pé, aliás, dois, bem peculiares. Não só por calçar 44, mas por ter dedos compriiiiiiiiiidos. Bem diferentes dos meus que são curtinhos e gordinhos. Nem precisa dizer para quem o Pedro puxou o pé, neh!?

Na consulta também foi verificado o último hemograma, tudo certinho. Exame físico, tudo certo também.

Daí comentei com o médico que ele não marcou na carteirinha do pré-natal a dilatação, na consulta de segunda-feira. “Não? Mas te falei, neh?! Você estava com 2cm”.

Dois? 2!!!!! Uhuhuhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu

Tá, o que são dois centímetros? Ainda faltam oito. Posso ir até a 43 semana com 2cm. Pode não dizer nada. Mas para mim disse, sim. Disse que realmente precisava me livrar da dor maluca que agora está pequena e me permite relaxar um pouco. Disse que posso voltar a sonhar com o querido parto normal. Disse que não terei a mesma sina da minha mãe que ouviu simplesmente que “não dilatou”. Eu dilatei, sim. 2cm, mas dilatei!

Ah! Saí do consultório felizona. Fiz até estripulia. Falei pro marido para irmos à feira, comer pastel. Fui de pastel de queijo sensacional e pedi pra ele pegar uma tapioca “para grávida” de coco e leite condensado.

“Para grávida quer dizer mais light?”

“Claro que não! Mais caprichada, porque eu mereço.”

Veio numa meleca só =)

Um comentário:

  1. Uhul!! Vc merece tanta alegria! Depois de sentir tanta dor as coisas estão correndo bem, estou feliz!! Bjuss

    ResponderExcluir