quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Atualização - Dor de estimação 2

Segunda-feira (9), enquanto preparava o almoço começou uma nova fase: dor no quadril, bem nesse osso mais pontudo do quadril, dos dois lados. Doía para andar e dava uma leve travada. Passei o resto do dia deitada, mas ainda assim estava incomodando.

Ontem (10), dor o dia inteiro num nível master. Deitada, dependendo da posição, dói consideravelmente, sentada dá um alívio momentâneo, mas daí começa a doer a coluna. É uma dor elétrica, um pouco diferente da virilha. Tem momentos que dá como se fosse um choque nos dois ossos, daí desce a dor por toda a coxa. Ainda ontem, à noite, bateu um leve desespero. Estou agüentando firme e forte, mas até onde vai tudo isso? Até que nível de dor vou ter que suportar? Será que vou suportar? Se fosse a dor do parto, forte por 8, 12 horas, mas depois passa e isso tudo que estou sentindo? Pra que? Estamos tecendo o melhor plano de parto para a gente e para o nosso filho, mas e se não agüentar e tiver, simplesmente, que fazer uma cesareana? Quanta culpa vou sentir por fazer ele passar por uma série de procedimentos horríveis?

Sei que chorei. De medo, de culpa antecipada, de desespero, de inconformismo, de tudo. O marido do lado o tempo todo, dando apoio e igualmente sem saber o que fazer. Espero que o Pedro não sinta nada disso que estamos passando.

Amanhã temos mais uma consulta na osteopata.

2 comentários:

  1. Eu quase chorei só de ler... não tenho dor no quadril. Doem esses ossos pélvicos, aqui embaixo, sabe? Dói como se eu tivesse feito três maratonas de bicicleta no pior banco de bicicleta do mundo. A mãe e as tias dizem que "os ossos estão se abrindo". Então, penso que os seus ossos estejam se abrindo também. Vamos pensar assim: se for isso mesmo, o lado bom é que eles estão se preparando para os nossos meninos virem ao mundo do jeito "normal", porque muita mulher tem dilatação mas não tem "abertura" pro bebê passar. Peço a Deus, então, que não seja este o nosso caso. O jeito é suportar a dor (eu levanto e caminho logo que começa incomodar muito, daí alivia um pouco) e torcermos pra que seja por uma boa, uma excelente causa. Boa sorte pra nós!

    ResponderExcluir
  2. Bruninha...nem sei oq te dizer direito. Mas saiba que se tiver que acontecer a cesariana o Pedro, independentemente disso, será lindo, forte, amado e especial demais! Bjus no seu coração!!

    ResponderExcluir