sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Mais ferro

Menos uma consulta ao GO. Menos uma consulta para o Pedro chegar, ufa!

Então vamos lá: resultados de exames de rotina de sangue, urina e curva glicêmica, ok. Um único porénzinho: anemia. Ainda não é bem uma anemia, mas estamos ali, pertinho do limite. Na verdade sofro com isso desde que me conheço por gente. Sempre preciso ficar de olho na alimentação (nunca cheguei num ponto que precisasse de tratamento). No começo da gestação, já de olho nisso, cuidei mais. Agora tinha dado uma relaxada. Mas amanhã já vai ter lentilha no almoço =)

O peso está bom. Aumentamos um quilo no último mês (5,6k desde o início). Pressão arterial ok. Senti falta de ultrassom para podermos ver a mãozinha do Pedro, dando tchau. Mas faremos para o dia 7 de fevereiro.

Único leve terrorismo: ao medir minha barriga, o médico perguntou com quantos quilos nasci. Respondi que 4 e pouco. Daí começou a falar que a altura uterina para esta fase está normalmente em 27cm, mas estou com 30cm. Parou por aí, mas entendi a indireta para dizer que o neném vai ser grande para o PN. Mas cortei o assunto, porque não estou afim de ficar teimando. Ele já sabe que nossa vontade é essa, nossa gestação está linda de perfeita e não vou ficar dando ouvidos a qualquer coisinha. Na verdade acho que ele está um pouco decepcionado, porque nossas consultas são muito tranqüilas. Não somos de achar pelo em ovo. Não dou importância a sintomazinho que passa no dia seguinte e fomos agraciados com tudo correndo bem. Daí ele fica: mais nenhuma pergunta? Surgiu alguma dúvida? Mas se sentir qualquer coisa, me liga. Acho que vou ligar qualquer dia só pra bater um papo. Ele deve estar se sentindo meio sozinho, hehehe

Ah! Último detalhe bem importante: o sangue do Marcus é A+ e o meu A-. Depois do parto, se o sangue do neném for A+, tenho três dias para tomar uma vacina afim de prevenir problemas numa próxima gestação, já que o meu organismo pode criar anticorpos graças a essa diferença. Achei que fosse algo para nos preocuparmos já, mas se temos três dias e é para a próxima, então está ótemo!
Ah! (2) Preciso falar que o elevador do prédio onde fica o consultório estava em manutenção. Tive que subir e descer dois andares com a perna bem bonita de dolorida. Gostooooooooooooso =]

Nenhum comentário:

Postar um comentário