domingo, 4 de setembro de 2011

11 semanas

Que coisinha cabeçuda mais fofa da mãe!

Seu bebê está todo formado e tem mais ou menos o comprimento do seu polegar. Os dedos das mãos e dos pés já se separaram, e alguns dos ossos estão começando a ficar mais rígidos.

Agora, além de dar chutinhos, ele também se estica. Parece um peixinho n'água. À medida que cresce, o bebê se movimenta mais, embora você ainda não consiga senti-lo mexer. Outra curiosidade é que, dentro de pouco tempo, ele vai começar a ter soluços, pois o diafragma, o músculo da respiração, está em pleno processo de desenvolvimento.

Com os dedinhos separados, em breve seu bebê conseguirá abrir e fechar as mãos. Os órgãos genitais externos também estão se formando. Ao longo dos próximos seis meses, a principal tarefa do bebê será crescer, engordar e ficar cada vez mais forte, pronto para a vida fora do útero.

Fonte: relatório semanal de http://brasil.babycenter.com e http://bebe.abril.com.br

2 comentários:

  1. Tô chocada pq vc não me contou isso!!!!!!!! E feliz por vcs quero saber tudoooooo

    beijos e saudades

    ResponderExcluir
  2. Estou em choque! Descobri que não são só as roupas de cores predominantes, mas também os livrinhos! Oi? Fui na livraria hoje a tarde, para finalmente poder comprar meus primeiros presentes, e o que descubro? que os livros infantis também são sexistas! Como faz? hahaha
    Vou me controlar e esperar as poucas semanas que ainda faltam! =D

    ResponderExcluir