terça-feira, 13 de setembro de 2011

Mas já?

Olás pessoas!

Tempo demais sem posts, não é?! Acontece que os últimos dias estão bem tranqüilos e resolvi poupar vocês das minhas besteiras, então quando tiver alguma coisa que valha a pena, estará aqui. Prometemos!

Então abro um email do Babycenter hoje cedo e estava lá um texto sobre o sexo do neném. A partir de quando dá para descobrir e com que método, olha só:

• A partir de 8 semanas, com um caro exame de sangue de sexagem fetal.
• A partir de 10 semanas, com um também caro exame de urina de farmácia.
• A partir de 10 semanas, com exames genéticos e invasivos, que trazem certo risco ao bebê e só são recomendados se houver outros motivos.
• A partir de 13 semanas, pelo ultrassom, dependendo da perícia do ultrassonografista, da qualidade do aparelho e da posição do bebê, e mesmo assim com chance de erro de no mínimo 10%.
• A partir de 16 semanas, pelo ultrassom, com mais certeza, mas ainda dependendo da posição do bebê e da experiência do profissional (erros humanos acontecem).

Estamos a caminho da 13ª semana e temos consulta+ultra nesta sexta-feira, logo... será que já saberemos? Não estava ansiosa por isso, mas agora que apareceu a possibilidade deu até palpitação!

Claro que como é antes da 16ª semana, o neném pode estar numa posição menos favorável. Tô até imaginando: se puxou a mãe, vai estar de pernas e braços cruzados e cara emburrada. Já se puxou o pai, vai estar na maior moleza, arreganhadão e com as “coisinhas” bem à mostra.

Masssss como a consulta ainda é só na sexta, que tal começarmos um bolão? O que vocês acham? Menino ou menina? Quem acertar ganha o direito de trocar a primeira fralda junto com a gente =D

6 comentários:

  1. Menino! Eu aposto no garoto! Quero comprar coisas azuis! hehehe

    ResponderExcluir
  2. Tô com a Renata! É moleque, comprei um conjuntinho de fralda verde, mas suave =)

    ResponderExcluir
  3. Bru, preciso ver a barriga para palpitar. Mas, aqui vão minhas considerações. Se sua barriga estiver em formato de bola (despontando no centro), é menina. Se estiver em formato de ovo (com a ponta mais para baixo), é menino. Mas, como 2011 é o ano dos meninos, aposto que será uma menina, já que vai nascer em 2012! beijos,

    ResponderExcluir
  4. Bárbara do céu! Que difícil esse seu estudo, hein?! Acho que vou ter que tirar uma foto pra você analisar. Mas posso confessar? Dá vergonha. É que por mais que dentro dela tenha um neném, ainda é uma barriga, a minha, aquela que a gente passa a vida inteira lutando contra!! hehehe

    ResponderExcluir
  5. Pra mim tb está quase todo mundo apostando menina, pq vai nascer em 2012... vamos ver, né? Bru, por favor, qdo souber o sexo me contaaaaa!!

    ResponderExcluir
  6. Bruuuuuuuna! Se sua eco é na sexta já vai dar pra saber!!! Claro, se o bebê estiver "colaborando", como vc mesma citou... pq o meu estava com as perninhas fechadinhas. O safado (ou safada) mexia mto os bracinhos e colocava mãozinha na boca e tudo, mas nada de mexer as pernas pra gente ver!!!

    ResponderExcluir