domingo, 6 de novembro de 2011

Sonho maluco: neném nasceu!

O sonho de hoje começou com um trabalho de parto. Fui influenciada fortemente pelo encontro do Gesta Maringá (assunto para post de amanhã). Foi bem tranqüilo. Estava com a minha mãe e a doula Patrícia Merlin por perto. Acho que era em casa, mas na casa da minha mãe. Daí já estava nas contrações finais e expulsivo, ficava concentrada esperando a dor e... nada! O neném saiu na maior tranqüilidade do mundo, sem nem um pingo de dor. Ficou todo mundo com uma cara meio decepcionada. Eu fiquei feliz =)

Daí nasceu o Pedro. Como foi em casa, a gente não tinha como pesar. Tentei usar as balanças culinárias da mãe, mas elas só iam até 3kg. O neném tinha a cabeça em forma de gota (tipo Zé Gotinha), já que no Gesta foi falado que os ossos da cabeça trabalham para facilitar a saída do neném. Mas claro que voltam ao normal. Mas claro que no meu sonho doido isso não aconteceu pelo menos até a hora de acordar.

Logo depois do nascimento, ele veio pro meu colo e para incentivar pegar o peito, passamos mel no bico do seio (olha o absurdo), o neném se empolgou e mamou com a maior fome.

Outro detalhe foi quando o neném nasceu: antes do nosso chá de bebê que está programado para o dia 27/11. Por esse motivo não tínhamos banheira e saí procurando aquela com tripé pelo comércio de Campo Mourão. Se não me engano foi meio difícil de achar. Também por esse motivo, não tínhamos alguns itens do enxoval, mas demos jeito em tudo.

O melhor foi a sensação de passar pelo nascimento do nosso neném numa boa e poder segurar ele nos braços, o que não vejo a hora de fazer.

Um comentário:

  1. Ai Bruna que engraçado... Até a cabeça do bebê que a gente comentou apareceu no sonho!
    Mas olha, o parto começa na cabeça... é só uma questão de trazer o sonho pra realidade.
    bjs!

    ResponderExcluir