segunda-feira, 9 de abril de 2012

Primeira consulta do chuchuzinho

Pedro foi à primeira consulta na pediatra. Escolhemos uma profissional que já atende algumas crianças da família e gostamos. Carinhosa sem ser melosa e prática sem ser grossa.

Sinceramente, não sei muito o que esperar de um profissional que vai cuidar da saúda do nosso pimpolho. Gostaria apenas que não enfiasse um monte de remédio no coitado, quando aparecesse alguma coisa. Fora isso, ainda estou meio perdida. No final da consulta até perguntei se tem alguma coisa para a gente prestar mais atenção, porque não temos muita noção... Ela disse que está ótimo. Somos pais tranqüilos =)

Mas como não sermos tranqüilos? Só tinha a falar que o rapaz mama que é uma coisa e que desde sexta-feira começou a dar leves vomitadinhas de vez em quando. Às vezes só leite, às vezes, leitinho coalhado. É pouca coisa e tem situações que provocam mais, como mamar e ir trocar fralda (é meio óbvio, mas ele faz o serviço sujo bem durante a mamada), mamar e ter soluço (ele ainda soluça bastantinho) e ficar balançando ele, lógico que depois da mamada. Ela orientou a mante-lo o quietinho depois da mamada, mas não com o corpo em 90 graus, porque ainda força o estômago. Tem que ser sempre com a cabeça levantada e semi-deitado. Tem o problema do refluxo, mas também pode ser simplesmente porque tem uma válvula do estômago que ainda não fecha e deixa o líquido subir. Ok.

Fora isso descobrimos que ainda estamos sem noção para temperatura. Eu sempre quero pôr roupa de menos e o pai, roupa de mais. Um dia a gente acerta, eheheheh

E os dados? Bem, passaram-se 12 dias do nascimento. De 50cm passou a 52,5cm e de 3.940kg que saiu do hospital, está com 4.380kg. Achei que cresceu bastante. É assim mesmo?

No mais é isso, só leite e amor!

Um comentário:

  1. Oi Bruna...
    É uma delicia ler seus cometários, vc poderia escrever um livro...
    E sim .. essas crianças crescem feito abobrinha, na consulta de 1 mês vc vai ver a diferença.. rsrs..
    Bjus
    Hellen

    ResponderExcluir