sexta-feira, 13 de abril de 2012

Primeiro banho de balde

Já que o filhote resolveu que vai passar a manhã toda acordadinho, resolvi achar o que fazermos. Depois de uma senhora troca de fralda, ganhou massagem com óleo de semente de uva por todo o corpinho. Um dia vamos evoluir na escala Shantala, mas por enquanto foi no trocador, mesmo.

Ele adorou a que massageasse os bracinhos, apertava bem os dedos nos meus e curtia os movimentos no barrigão. Sempre com uma fraldinha sobre a pistolinha, porque os banhos de xixi são muito mais freqüentes do que imaginava...

Terminada a sessão de relaxamento a seco, fomos para o banho de balde.

Água a 37 graus, neném direto no balde. Nem precisou de fraldinha. Pensa num rapaz faceiro! Mamãe precisa dar um jeito de aprimorar como segurar a cabecinha dele, porque só pelo queixo fica solto demais e pelos ombrinhos, como fiz, ficou meio estranho. Mas ele não estava nem aí. Perninhas de sapinho, de vez em quando dava uns pulinhos e adorava quando ia água na boca. Sim! A criatura queria tomar a água do banho. Posso com isso?!?!??

Ficamos ali uns 10 minutos, enrolei na toalha e fomos tomar banho de sol, só de fralda. Mas depois de massagem e banho o que falta? É. Mamá. Então mamou no sol mesmo durante um tempo, saímos, vestimos uma roupinha e terminou de mamar no sofá.

Acho que a nova atividade está aprovada, porque já está no berço sonhando há pelo menos 30 minutos, largadão. Amanhã tem mais!

* este foi o segundo banho de balde, aos 15 dias. O primeiro foi dado no berçário, logo após o nascimento, pela enfermeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário