sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Mais uma espiadinha

Fizemos mais um ultrassom esta semana. Estávamos curiosos, porque o último foi em outubro. Como mudamos de médico, acabou demorando um pouco mais. E ultra é super importante para a gente, porque é a chance de você visualizar um serzinho ao qual você dedica muito amor, mas não tem a chance de pegar... isso faz falta, por enquanto =)

Daí que foi morfológico. O neném já está grandão e não rolou dizer o comprimento total dele. Mas temos o resultado por partes, hehehe

Uma parte interessante foi quando o médico queria achar os pezinhos do Pedro e veio com o aparelho onde? No meu estômago!!!! Quase falei, “ei, o útero é mais para baixo”. Uma loucura você pensar que uma criaturinha está te reorganizando inteira para crescer num espaço que anteriormente não existia.

E sabe quanto o Pedro está pesando? Aproximadamente (tem variação de 15%) 785g! Claro que sempre sabemos que um neném de três ou quatro quilos e poucos precisa passar por todos os pesos anteriores, mas ficamos meio chocados a cada “pesagem”.  Parece que foi ontem que ele pesava 50g... Ou seja, estou carregando quase um quilo de neném nessa barriga redondinha.

As imagens até vou colocar, mas já peço desculpas pela definição. Esse outro lugar não tem tanta qualidade quanto o que estávamos anterioremente. Vou experimentar uma outra clínica na próxima.

Para começar, ele estava nessa posição, a melhor de todas. Espero que continue assim para facilitar ainda mais o nosso parto.

Carinha do Pedro. A da esquerda, tá?! O superman e só para vocês entenderem o ângulo da imagem.

 À esquerda, o abdome, com 21cm de circunferência. A direita, o crânio com 23,5cm de cirunferência. Como neném é um negocinho cabeçudo!!

Minha imagem preferida: a coluninha. À direita, a bexiga, que como bom filho da Bruna, funciona que é uma loucura. 

Posso com um fêmur que mede 4,3cm? À direita, mais uma checada para garantir que é um menino. Imagina agora depois de chá de bebê e nome escolhido, descobrirmos que é uma menina?! Seria uma reviravolta engraçada. 

Pezinhos. Cada flechinha é um dedo (mini). 

Olha os dedinhos das mãos, que fofuras! 

A imagem mais engraçada foi essa: o crânio visto de cima (coloquei a imagem da direita para entenderem o ângulo) com os dois nozinhos que dão origem às orelhas. Juro que na hora do exame pareceu a carinha do Shrek =)

Considerações: nosso neném é lindo (ah! Novidade!), tem todos os dedinhos, todas as medidas dentro do padrão e ficou incomodado com o tanto que o médico cutucou o coitado. Calma, Pedro. Mais três meses e termina tudo isso, tá?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário