terça-feira, 18 de setembro de 2012

Vamos falar de coco?


Aviso: este é um post escatológico, como você deve imaginar...

Gente, me segurei. Mas com mais de cinco meses já está na hora desse assunto aparecer por aqui, né?!

O fato é que quando se é uma pessoa sem filho, coco, xixi e afins não são assunto de conversas, a não ser que você tenha levado seu animal de estimação ao veterinário. Mas o bebê nasceu e mais isso muda, afinal de contas é um dos principais indícios de que tudo está lindo com a saúde do pequeno.

Começa com a gosma verde escura meio preta que é o mecônio. Nossa história com ele não foi muito legal. É uma gosta mesmo. Pegajosa. Parece piche. Nos quatro dias que ficamos no hospital o Pedro tinha dificuldade para expelir. Às vezes ficava fazendo força o dia inteiro e geralmente saía só no fim da tarde. Dava bastante dó. Mas a pedi comentou que isso pode acontecer justamente porque o negócio é bem pegajoso e dá mais trabalho para sair... principalmente para quem nunca teve que fazer isso antes. Mas durou poucos dias.

Daí veio o cocozinho mostarda. É molenguinha, mas não totalmente líquido e tem gruminhos. É o coco mais lindo! Quase não tem cheiro. Aliás, tem, mas é fraco. Acho que a intenção é ir preparando os pais. No começo era um coco numa hora do dia, outro na outra hora, geralmente enquanto mamava.

Quando ele tinha menos de um mês, trocava a fralda cheia numa manhã fresquinha e gostosa, usando minha camisa branquíssima para facilitar a amamentação... quando tirei a fralda, plect! Camisa, bermuda, perna, pé, chinelo, cômoda, chão, tudo laranja! Então tá, né?! A gente limpa tudo e recomeça. Depois, no fim da tarde descobre que ainda está com a perna laranja =/

Teve outra vez que estava tirando a roupa dele para dar um banho e balde. Começou a reclamar de fome. Já tinha tirado a fralda. Daí tive a incrível ideia: “Bem, vai ser só uma mamadinha pra ele aguentar o banho. Dá para fechar o macacão sem a fralda mesmo que não vai ter problema”. Adivinha o final da história? No meio do processo só sinto alguma coisa escorrendo pela minha perna e indo para a fresta da poltrona. Era xixi. Mas depois teve um cocozinho básico, também.

Agora estamos na fase do coco astronômico. Ele vai juntando durante o dia inteiro. Às vezes passa o dia e a noite sem fazer, mas quando vem é absurdo. SEMPRE suja a roupa e se está deitado, o lençol também vai para o cesto. A fralda é boa. Mas não dá conta. Poderia usar uma geriátrica que ainda assim iria vazar. Incrível foi o episódio de domingo à noite. Não tinha feito o dia inteiro. Daí depois de trocadinho, tudo certinho para dormir, foi mamar. Estava agitadíssimo. Não pregava o olho. Daí veio: blololololoft! Esperei um tempinho para “assentar” na fralda. Veio mais. Ok. Vamos trocar. Era muita coisa. Fez poça até nas costas do body. Chamei o marido. Era muita merda para uma mãe só. Acabou até com o braço melado. Como o pai estava entrando no banho, o Pedro já ganhou banho de chuveiro, também, porque era impossível algodão e água dar um jeito naquilo tudo.

Ontem foi o mais recente. À tarde estava só de fralda no meu colo sempre no processo de dormir. Mas nada de fechar o olho. Ele tem dessas... agita antes e depois de produzir. Daí, enquanto estava empezinho no colo, pôs pra fora o que incomodava. Pensei “Ufa! Não vazou!”. Ha Ha Ha! Só senti alguma coisa escorrendo pelo braço. O bom é que depois de trocado, apagou.

A pergunta que fica é: como cabe tanto coco dentro de uma criaturinha de menos de 70cm?

E para quem quiser conferir a aparência da coisa, o Babycenter tem até uma galeria de fotos.

Um comentário:

  1. Hahahahhahahahha que mãe não se pergunta isso? Fora que tirar a roupa depois da meleca, sem lambuzar a cabeça da criatura é um malabarismo!

    De tanto esfregar roupa suja de coco decidi mudar o jeito de trocar. Comecei a colocar frente e verso quase da mesma altura, ela fica meio sacuda. O tótos meio que sobe pra frente, mas dificilmente vaza, acho que fica um espaço pra lama se espalhar hahahahahhaha. Vi nesse video (que se refere ao bumbum como "rabinho") http://www.youtube.com/watch?v=yRqbpXQuk60&list=PL47943473B1556F8D&index=7&feature=plpp_video

    ResponderExcluir