domingo, 23 de setembro de 2012

Fermento e quase comidinhas

Na última semana fiz uma faxina nas roupinhas do Pedro que não servem mais. Elas encheram um saco plástico de 100 litros. E olha que nem somos do tipo que compram roupa nova toda semana. É só o básico, mesmo. O fato é que o Pedro espichou demais. No último mês foram dois centímetros (67,5cm) e uns cinco dias depois da consulta com as novas medidas, ao pegar ele no colo logo cedo tive a impressão que estava maior. No mesmo dia o marido fez a mesma observação. A gente nunca mediu, porque teria que fazer isso diariamente, mas de vez em quando parece que ele deu uma espichada monstro de um dia pro outro.

Macacão só para tirar foto

O resultado disso tudo são roupinhas ficando para trás. O macacão acima foi comprado ainda na gestação. É quentinho, bem macio e estava bem ansiosa para vestir o piá com ele. Acabou que no período que caberia, fez calor. Daí assim que esfriou, vesti para ver como ficava. Não deu. Pezinhos super na costura.

Acabamos indo de conjunto, que ainda está grandinho, mas é o que dá mais certo!

Minhas roupas preferidas para ele são macacões e bodies. Porque são práticos e não o deixam pelado. Quando colocamos camiseta, ela acaba subindo, a calça abaixa e o tanquinho fica de fora o tempo todo. Mas estou vendo que muito em breve não haverá mais macacões do tamanho dele. Considerando que já veste 12 meses... nos resta 18M ou EG. Mas depende da marca...

E esta semana tem gente que vai completar seis meses. Engraçado que agora que comecei a ler sobre amamentação. Vou confessar para vocês que tenho um medo não fundamentado que dando comidinhas, ele desmame logo. Tá, é difícil acontecer. O rapaz mama enlouquecidamente. Mas é que cabeça de mãe doida não tem limite, né?!

Daí acabei lendo dois posts excelentes no Mamaé:

Quando o desmame natural vem da mãe - achei interessante porque nunca tinha visto uma abordagem desse ponto de vista

Dois peitos e três bocas - nunca tinha lido sobre alguém com múltiplos que tivesse amamentado no peito. Está aí a prova que é bem possível, é só ter muita boa vontade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário