quarta-feira, 13 de junho de 2012

Saco de arroz + saco de feijão


Fica todo feliz na hora de tirar a roupinha e fazer graça para ser examinado!

A cada mês a gente está lá na pedi, bem curiosos para saber a quantas anda o desenvolvimento do nosso filhote. E assim foi nossa consulta com dois meses e meio. Para começar, Pedro está com 60cm (nasceu com 50cm) e pesando 6.530kg (nasceu com 4.350). 

Daí que nós não somos de ficar procurando defeito no nosso filho, mas tínhamos algumas duvidinhas:

- depois da consulta do mês passado, notamos um caroçinho no topo da cabeça. É molinho e não mudou de tamanho. Segundo a pedi, é um hemangioma mas por ser pequeno, não precisamos nos importar. Tem muitíssimas chances de sumir sozinho. É só tomar os cuidados de sempre, porque é bem irrigado, então se bater, pode sangrar e tal. Mas quem em sã consciência vai bater na cabeça de um recém nascido, né?!

- travesseiro: até hoje não usamos. Ele dorme só sobre o cobertor dobrado (fica dentro de um “envelope”) para ficar mais quentinho, mas andei pensando que ao colocar ele de lado, a cabecinha fica um pouco para baixo, pois apesar de não ter pescoço direito, tem a distância normal entre o ombro e a orelha. Vamos passar a usar um travesseirinho baixo.

- olhinhos: achei que fosse loucura materna, mas de vez em quando, tinha a impressão de que o Pedro ficava meio estrábico. Segundo a pedi, até os seis meses, os olhinhos dele ainda não estão aqueeeeeela coordenação, então é normal ter essa percepção, às vezes.

- leite que volta: então... Não é todo dia, mas o leite volta aos montes, aos poucos, só leite, leite coalhado, só águinha... já deixamos o colchão do berço levantadinho para evitar problemas com refluxo e sabendo que o sfincter entre o esôfago e o estômago ainda não funciona aquelas coisas, deixamos ele em pezinho um tempo depois de mamar, cuidamos na hora de trocar fraldas, mas em alguns dias, voltou muita coisa, daí ficamos meio alarmados. Também teve dias que ele ficou incomodado com esse leite que volta. Tossiu, chorou um pouquinho, dava a impressão de ficar meio engasgado. A pedi passou um remédio que meio que auxilia a digestão. Leite que sai mais rápido, não volta. Mas para ser bem sincera, depois de pegar o remédio nas mãos, ler toda a bula e fazer uma pesquisinha básica, estou pensando seriamente em esperar mais uma semana para ver se as coisas não melhoram por si só.

Além de tudo isso, teve vacina. Já fizemos algumas pela rede pública, mas optamos por fazer a polivalente (que na verdade foi hexavalente, pois juntamos a segunda dose de hepatite B emais alguma que não lembro) particular. Essa é a que dão na perninha e pode deixar o neném meio dolorido. Diz a moça que a da rede privada é feita para não dar reação, só se ele for muito sensível, mesmo. Ok. Vou acreditar, hein!? Pedi para segurar no colo. Chorou pouquíssimo e assim que tirou a agulha, ofereci o peito. Mamou um tantinho nem por fome, mas para esquecer. Deu certo e passou rapidinho para alívio de todos =)

Um comentário:

  1. Além de ele estar se desenvolvendo super bem e super saudável, fico muito, muito feliz mesmo em saber que ele não teve reação da vacina =). Fiquei meio traumatizada com isso e torcendo, com todas as forças, pra mais nenhum bebê amigo ter. E faz toda a diferença pegar no colo e dar a mamada do conforto depois, né.
    Quanto aos olhinhos cruzados, rrsrsrs, acabei de tirar uma das dúvidas da próxima consulta aqui pelo blog, rs.
    Pedro, que Deus continue cuidando de você, mocinho, pra continuar saudável e feliz assim!
    Parabéns, papais!

    ResponderExcluir