quarta-feira, 27 de junho de 2012

3 meses de Pedro



Amanhã, dia 28 de março, completamos 3 meses de Pedro nas nossas vidas. Além de parabéns pelo mesversário do filhote, é uma data muito importante. Chegar aos 3 meses tem muito significado para quem vem passando por tanta coisa pela primeira vez. Agora não temos mais um recém nascido em casa. Temos um bebê. Agora ele entra numa fase em que está um pouco mais preparado para o mundo exterior à barriga da mamãe. Agora muito do xororô já passou, mas novas sensações estão a caminho. Esperamos ansiosos, ainda mais porque estamos sentindo que cada dia [MESMO!] tem uma novidade e só vai melhorar.

O que temos de novo neste terceiro mês:

- descobriu as mãozinhas. Passa boa parte do dia com uma mãozinha segurando a outra (parece que está confabulando) ou babando loucamente nos dedinhos.

- medimos boa parte do desenvolvimento motor pela brincadeira matutina com o móbile da cadeirinha. No começo do mês, dava o que fazer para levantar o bracinho na altura da argolinha. Quando batia, era meio por acaso. Daí conseguiu alcançar de propósito, seguido de encostar com a mão aberta. Agora, entendeu qual é o esquema da argola e segura no centro dela, com direito ao maior bico de concentração. Também puxa com muita força (chega a envergar o suporte – começo a duvidar que chegue inteiro aos 12 meses) e coloca a mãozinha na base do suporte.

- ainda sobre as mãozinhas, está sentindo o mundo, cada textura. Agora, quando vai mamar, a mãozinha não para um minuto. Seja fazendo carinho na mamãe, segurando roupas e até dando tapinhas. Quando pegamos ele no colo, dá beliscõezinhos ou fica passando a mãozinha de leve no nosso ombro ou pescoço (e é uma delícia!).

- a descoberta dos pés está a caminho. Por enquanto, os chutinhos que representam muita euforia também começaram a ser “aplicados” na banheira. Resultado: quarto todo molhado na hora do banho e um neném felizão.

- visão está mega muito melhor. Se reconhece no espelho. Dá risada e se mexe só para analisar.

- como visto no post anterior, gargalhar fora de casa não é mais novidade.

- descobriu que pode gritar, com direito a variações: grito-suspiro, grito-escandalinho, grito-teste. Cada dia tem um gritinho diferente, seguido de uma “palavrinha” nova.

- nem tudo são flores e hoje ele estranhou uma pessoa pela primeira vez, para susto de todos. Tentamos descobrir o motivo, mas o fato é que o choro veio do nada e custou a passar. Esperamos que não aconteça novamente tão cedo.

Pode vim quarto mês, que a gente quer ver essa cabecinha 100% durinha, logo, logo!

2 comentários:

  1. Tanta novidade.. tem que fazer esforço pra resumir pros posts né.
    Parabéns, papais, pelo cuidado, pelos estímulos e, mamãe, pelo leitinho bom de cada dia.
    Parabéns, bebê, pelo seu mesversário! Que Deus continue te cuidando e abençoando.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns aos pais e ao Pedro, um beijão do vovô Zé Carlos e da vovó Derciony.Cada dia mais lindo, saudavel e esperto!

    ResponderExcluir