quarta-feira, 2 de abril de 2014

Como está sendo gestar a Elis

5 com carinha de 7  

Pois é. Seis meses de gestação e bastante gente tem pedido para atualizar o blog com essa experiência. Confesso que enquanto estava no quinto parecia que demoraria muito tempo, porque o início tem lá suas chatices que parecem que nunca vão passar, mas daí chegaram as vinte e tantas semanas e deu um friozinho na barriga. Julho está logo ali!

Gestar a Elis tem sido... diferente! Sabe aquela história que um filho nunca é igual ao outro, uma gestação nunca é igual à outra. Fato. Não é. Também não é legal começar com comparação, mas vejo tudo como um processo contínuo, até porque o intervalo entre as duas gestações não está sendo muito grande.

A primeira coisa é que não vivi a parte muito legal de gestar o Pedro. A partir do quinto mês o repouso e as dores na perna deixaram tudo muito difícil. Mas agora GRAZADEUS as coisas estão bem melhores. O Santo Pilates tem ajudado a manter a dor controlada. Sim! Porque a chata já apareceu ainda no primeiro trimestre, mas com muito alongamento específico e cuidadinhos, a dor aparece num dia e some no outro. Continue assim, por favor!

O restante do pacote gravídico é o básico: azia caprichada, inchaço moderado mas está começando a incomodar um pouco no fim do dia, estômago zoado (lactose do almoço em diante complica tudo), sono, muito sono, cansaço, pessoa destrambelhada... O destrambelhamento, além de ser meio natural do ser humano aqui, acho que tem a ver com o tamanho da barriga. Não cheguei a pegar os exames da gestação anterior para saber se está igual, mas a barriga está bem grandinha, viu?! Principalmente porque tenho visto umas grávidas PP por aí que me deixam bolada. Mas a Elis está com tamanho padrão, o ganho de peso dela e meu está dentro do normal, também. Ela é mais aparecida e ponto. E mexe, viu?! Demorou um pouco para o pai sentir, porque no começo era só à noite, quando me deitava e agora com ele dormindo com o Pedro, ficava mais difícil. Mas agora já deu. Até pra ver, já dá. Principalmente se estou com um vestido estampado. Qualquer dia vou filmar...

E o Pedro? Como está com isso tudo?

Um fofo! Esses dois anos são um mar de fofices! Tem suas dificuldades, com descoberta e amadurecimento de muita coisa, mas para compensar um momento complicado, vem duas fofices que nos deixa com o coração derretido.

Até pouco tempo o Pedro não mandava beijo, nem beijava. A gente pedia beijo e ele oferecia a bochecha. Olha que esperto! Então que à noite, quando me despedia dos dois, o Marcus costuma dar um beijo na barriga. Um belo dia o Pedro abaixa e dá um beijinho estalado na pança da mãe que quase nem acreditou! De lá para cá está numa beijação só. Inclusive esses dias estava beijando a barriga do pai, também!

Às vezes faz carinho na barriga, conversamos (eu falo, ele resmunga) sobre como é ter um irmão, explico que ela vai brincar muito com ele, depois que crescer um pouco, que no começo será muito pequena e tal. Evito um pouco aquela coisa de “Cadê a irmã?” “Onde tá a Elis?”, que o pessoal gosta de fazer. Sei lá, prefiro uma coisa mais sutil, num momento que ele está mais aberto. Ganhar uma irmãzinha é uma mudança considerável.

E o ciúme?


Somos daqueles que acredita que se você não incentiva um tipo de comportamento, ele não aparece, ou, se aparece, será bem menor. ODIAMOS frases do tipo “vai perder o colo”. Vamos alimentar ao máximo a amizade entre os dois e ponto. Até agora tem sido muito bom. Depois que ela nascer certamente surgirão desafios, mas passaremos por todos juntos e com muito amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário