quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Zicas do começo

Quando mudei o status para “disponível” para engravidar do segundinho, esqueci como pode ser chato o início de uma gestação. Algumas coisas já tinha experimentado quando esperava o Pedro, outras não. As zicas atuais são:

- enjoo: como não poderia deixar de ser, né?! Começou de leve, tomar um limãozinho dava conta, mas agora não tem mais jeito. Acordo e a primeira coisa a fazer é tomar o remédio. Tem dia que dá conta numa boa. Tem dia que vai piorando com o passar das horas. Um horário que sempre me revira o estômago é de madrugada. Bem naquelas horas que o Pedro resolve acordar para mamar, eu preciso dar aquele pulinho no banheiro e blerght! Não, nunca cheguei a vomitar. Mas fica bem ruim. Da outra vez passou junto com o início do segundo trimestre. Estou na torcida com muita fé. E se antes dava para simplesmente ficar sem cozinhar porque o estômago não ajudava, agora tenho uma boquinha que precisa de alimentos frescos e saudáveis. Logo, contornar é preciso.

- fraqueza: não sei bem se é só fraqueza ou se é baixa glicemia e pressão, mas o fato é que se passo mais de 40 minutos sem comer alguma coisinha, o negócio vai ficando complicado. Esses dias acompanhei o marido numa consulta médica que estava marcada para 11h30. Comi iogurte, bolacha, frutas durante a manhã, mas a bendita atrasou quase uma hora, daí começo a falir. O Marcus fica desesperado, coitado!

- falta de ar: geralmente é assim: antes da refeição estou com um pouco de fraqueza, daí começo a comer e dá uma falta de ar monstruosa. Quanto maior a fraqueza, mais ar falta. É sempre nas refeições e fica entre moderada e forte. Sim! Grávidas geralmente tem falta de ar quando o bebê já está maior e comprime os órgãos, mas eu tenho desde a segunda semana =/ Diz que é hormonal e blá blá blá. O de sempre. Por increça que parível, mais pro fim da gestação, vai diminuindo. Amém!

- urticária: semanas antes de engravidar, estava fazendo uns tratamentos dermatológicos com cremes e pomadas diferentes. Acho que essa foi a porta que o meu corpo precisava pra zicar a pele. Já esteve pior. Pelo corpo inteiro. Começava e tinha vontade de coçar com um garfo O.o Mas diminuiu e está mais nas axilas que estão num grosseirão escuro de dar inveja. O que dá pra fazer? Passar creminho e esperar nove meses.

Mas a gente vai levando, né?! O que conforta é que tudo isso passa e o Pedro é sempre companheiro de todas as horas. Hoje cedo levantei meio malz e deitei no sofá, depois de um tempo. Ele veio me escalando e pedindo pra mamar. Ficou lá todo torto e todo fofo com carinha de “to aqui mãe”. Como não se derreter?


A propósito, ia começar a fotografar a barriga no fim de semana passado, mas estava tão ruim que acabei esquecendo. Mas estamos de 7 semanas, o segundinho já tem 1 centímetro e coraçãozinho que bate a 150bpm. Pura fofura =]

Um comentário:

  1. Que benção! Como tentante fico muito feliz por vc!!! Se Deus quiser logo logo serei tbm!! se puder visite meu blog! http://xododimae.wordpress.com/ obgda bjs

    ResponderExcluir