domingo, 10 de novembro de 2013

Como descobrimos

Leve mal estar, estomago muito louco, sem TPM. Grávida. Foi meio assim que descobrimos a segunda gestação. Na verdade, se as contas estiverem corretas (não lembro direito quando foi a última menstruação – nunca anoto essas coisas e depois me arrependo), já me sentia grávida na primeira semana. Nenhum “sintoma” era forte, mas já tinha alguma coisa diferente. Daí fiz um teste de farmácia, para tirar a dúvida. Mas acabei não usando o primeiro xixi do dia, que é mais significativo. Talvez por isso deu negativo. Mas ainda fiquei encucada. Dois dias depois, fiz o exame de sangue (o beta simples é quase o mesmo preço do teste de farmácia, na verdade valeria a pena fazer ele logo de cara, mas a farmácia fica há 2 quadras e o laboratório há 2 km de casa) e no dia seguinte veio o resultado: positivo.

O cenário é muito especial: levei o Pedro no laboratório comigo. Enquanto a moça colhia o sangue, ele ficava sentado na outra perna, só olhando tudo. O resultado saiu no dia seguinte, quando o marido estava viajando. Ficou sabendo por telefone. Mas esperamos ele voltar para contar para os familiares.

Se antes, a prioridade era a gravidez, na verdade a única coisa com que se preocupar... Agora dividimos a atenção com o baby, o Pedro e mil outras coisas. Sabe que é bom? Me sinto um pouco menos bitolada. Dou uma esquecidinha que estou gerando uma nova vida, na maioria do tempo. Isso acredito que seja mais por ainda não ter barriga. Afinal, estamos de 5 semanas e pouquinho. Para ser bem verdadeira, barriga tem, né!? Porque ainda tem resquícios da gestação do Pedro no meu abdome, mas não é aquela coisa redoooooonda.

Já contamos para o Pedro. Expliquei de várias formas. Ele não deu muita bola. Ainda é muito vago isso tudo para ele. Mas é fato: está um grudinho comigo! Ficamos juntos o dia inteirinho e ele sempre por perto. Literalmente na barra da saia. Pede bastante para mamar, pede presença, pede atenção e, só pra ajudar mais um pouquinho, acho que tem canino a caminho. Daí já viu...


Ah! Fizemos a primeira ultra sonografia ontem. Nosso segundinho é um mini cisco de 2mm, tão mini que nem deu para ouvir os batimentos cardíacos. Sábado que vem, repetiremos o exame.

Um comentário: