sábado, 25 de agosto de 2012

Uma noite quase inteira


Hoje é dia de festaaaaa!! Aconteceu uma coisa inédita nos últimos quase cinco meses: Pedro acordou apenas duas vezes na noite!!

Para dormir, um bailinho básico. Mas apagou lá pelas 20h. Acordou às 2h30. Dormiu às 3h40. Demorou para dormir, porque mesmo mamando estava agitadão. Fica assim quando vai fazer cocô. Foi pôr pra fora e capotou. Daí acordou 6h30. Mamou um pouquinho na cama mesmo, deu uma cochiladinha e pronto! Nosso dia começou umas 7h15 com direito a muitos beijos no rapaz para agradecer. Mamãe descansada fica mais feliz para cuidar do neném!

Vai continuar assim? Isso é o que nos aguarda no final do salto de desenvolvimento dos 4 meses? Sei lá. O fato é que já fiquei feliz, porque desde que ele nasceu foram pelo menos cinco vezes de chamados por noite. No começo foi dureza, mas com o tempo o corpo da mãe vai se adaptando... isso não quer dizer que não fique feliz com quaisquer 15 minutos a mais de cama!

Para quem pensa que fiquei preocupada olhando o piá, se estava tudo bem, porque ainda não tinha acordado e talz, fiquei não! Já passei dessa fase e estava muito ocupada , hehehehe.

Delicinha acordar e ver essa carinha de sono *.*

Esta semana tivemos um pequeno susto lácteo. Desde a quarta à noite, sentia um pouco de dor ao amamentar do lado esquerdo. Foi piorando durante o dia e na noite de quinta me toquei que a parte de dentro do peito esquerdo não esvaziava depois da mamada e tinha um ponto branco no mamilo. Pensa numa coisa dolorida! Só de segurar ele no colo já incomodava pacas. Comentei na comunidade Aleitamento Materno Solidário e fui prontamente atendida. Resolvemos o problema com compressa quente, massagem durante a mamada, um pequeno furinho no ponto branco com uma agulha esterilizada e uma super mamada. Ufa! Passou! Fiquei bem preocupada.

Então... o nome do que aconteceu é ducto mamário obstruído. Pode acontecer devido ao baby ficar sempre na mesma posição e de um jeito que não sugue o peito inteiro, daí o leite vai ficando, ficando, juntando e daí complica. Pelo menos acho que foi isso que aconteceu no nosso caso. Se não cuidar rapidinho, pode virar mastite. Redobramos a atenção.

2 comentários:

  1. Eeeeeeeee Pedro!!! Tenho certeza que a mamãe ficou super feliz com uma boa noite de sono. =) =) =)
    Agora, que bom que se resolveu esse problema do seio... se um ingurgitamento já dói horrores, imagina isso virar uma mastite. Eles indicaram trocar o baby de posição pra mamar? O Miguel mama sempre do mesmo jeito e não sei o que é esvaziar uma mama. Sempre continua tendo leite lá, mas se eu não trocar não aguento de dor no outro seio que tá cheio (voltou a ficar assim, como era no começo).

    ResponderExcluir
  2. Opa!Uma noite quase inteira merece mesmo muitas comemorações.
    Vc vai ver, aos pouquinhos, ele vai dormir cada vez mais e vc ficará bem descansada.
    Beijos!
    Rafaela

    ResponderExcluir