quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Gritos e resmungos



Na última quinta-feira o Pedro viajou para o planeta dos resmungos, com direito a parada no continente dos gritinhos. Peeeeeeeeeeensa num rapaz sonoro! Acho lindo o nosso piá testando e aprendendo com a  própria voz, mas tem hora que dá um certo nó na nossa cabeça. É resmungo pré mamada, resmungo durante a mamada (que não quer dizer saciedade), resmungo de saciedade, resmungo de cansaço, resmungo só por resmungar, resmungo de cansaço, resmungo perdi o mordedor, resmungo de alegria... Detalhe que é tudo o mesmo resmungo! Sabe quando você lê que os pais aprendem a diferenciar o choro do bebê e blá blá blá? Pois é, tem que diferenciar o resmungo, também.
Daí tem o grito, que aparece um pouco menos que o resmungo. Começou com uma coisa meio Joelma da Calypso, mas agora está menos fino. Ontem visitamos a vovó Agail e ele teve um acesso de grito que foi uma loucura. Perguntei para a minha mãe se acontece isso com todos os bebês, ela respondeu “tem piores”. Ok.

***

Pensei que já tivéssemos passado pelo salto de desenvolvimento dos quatro meses e meio. Há-Há-Há! Dizem que é um dos piores saltos. Estou acreditando. Dormir está uma luta. Assim, ele sempre chorou para dormir. Mas agora está LUTANDO. Apoia as mãos no meu rosto e empurra o corpo para trás, tenta ficar em pé, ir para o outro lado do colo, uma loucura! Isso que quase comemorei a facilidade que estava a hora de dormir há um tempinho atrás.

***

Esses dias, num horário que costuma (daquele jeito, né?!) ter soneca, ele mamou e nada de ficar mole. Pensei: falta empenho. Vou ser forte e fazer esse rapaz dormir no braço nos próximos 15 minutos. Há Há Há parte 2. Foram 9 minutos de muuuuuuuuuuuuuita cadeira de balanço e luta intensa. Me surpreende os vizinhos não terem chamado o Conselho Tutelar. Parecia que estavam batendo na criatura. Desisti!

***

Ontem ele acabou sonecando lá pelas 18h30. Não era para dormir, mas ele acabou apagando depois de mamar. Resultado: piá foi dormir só depois das 22h. Teve banho, mamada, ninamos e nada! Ele estava super bonzinho, só ficava de olhão arregalado. Chamei o marido. Mais 40 minutos e nada. Desistimos. Ligamos o abajur e deixamos ele brincando um pouco no berço para cansar. Enquanto isso fomos jantar. Voltamos e ele estava feliz da vida. Colocamos o rapaz na nossa cama, deitamos ao redor e apagamos a luz. E ele felizão. Depois de um tempo, o Marcus tentou faze-lo dormir novamente. Deu uma amolecida, mas os braços dele não aguentaram (tem isso, também. Já contei que ele está pesando 8kg?) Daí assumi: mamadinha de dois minutos e apagou. Ufa! Acordou 45 minutos depois (!!!!), mamou mais um pouco e capotou por duas horas. A partir daí foi de hora em hora. É. Nossas noites estão assim, mesmo quando ele dorme no horário. Acorda de hora em hora e tem que mamar. Beleza! O problema é quando mama e nada de pegar no sono novamente. Fica umas duas horas dando trabalho.

Vamos lá. Todos juntos: VAI PASSAR!! OOOOUUUUUMMMMMMMMMMMM

Ah! Então... depois dessa noite maravilhosa, acordou uma hora mais cedo e nada de soneca até agora. Está aqui do lado acabando com o mordedor. Vou terminar o post e tentar novamente. Vai que dá, né?!

Um comentário:

  1. Bruna o Enrico deve estar na terra dos resmungos junto c Pedro... o pior q até. p brincar ...q loukuraaa... De resto ta tudooo mto parecido mtaaa luta p dormir ...inclusive berros de choro ... agora só torcida p passar rápido pois fico exausta hehehe

    ResponderExcluir