sexta-feira, 20 de julho de 2012

Um saco de ração

Sexta-feira passada (13) foi dia de pediatra. Pedro está com 7.350kg e 63cm. Praticamente o saco de ração que damos para os miaus, de 7,5kg.  A diferença é que a ração deixo para o marido carregar por achar muito pesada, mas o Pedro não tem como, hehehe

***

Hoje é um dia histórico: o rapazinho começou a se interessar pelo pé. Há semanas, que na hora de trocar apresento o pé para ele, passo as mãozinhas nos dedinhos, mas ele não demonstrava estar muito afim de amizade. Mas hoje, logo cedinho, enquanto segurava os pezinhos para cima, para limpar a lambança no bumbum, começou a acariciar os dedinhos-bolinha. Ainda não leva os pés para o alto sozinho, mas é um bom começo, né?!


***

Desde o início da semana, o Pedro está meio difícil. Sono do dia não durava tanto, já acordava meio irritado, nada estava bom, sono da noite dando umas regredidas bem grandes. Conversando com o marido, resolvemos dar uma olhadinha no calendário de picos de crescimento. Não deu outra! Considerando que este pico é um dos mais compridos e que vira o sono do avesso, ficamos felizes por saber que o nosso filho está se desenvolvendo como manda o figurino. Mas precisa judiar tanto assim, Jesuis?!!?!? E só para termos certeza, na noite passada, ao invés de dormir umas cinco horas no primeiro sono, rolou só três com direito a muita dificuldade para dormir novamente. Seguimos repetindo o mantra materno: "Vai melhorar! Vai melhorar!".

Um comentário:

  1. Por aqui na mesma situação... agitação, choros repentinos, pouca ou nenhuma soneca durante o dia e acordadas mais cedo no meio da noite.
    Ontem foi uma choradeira tão grande que achamos que ele estivesse com dor. Só se acalmou no peito...
    Mas é bom observar e ver como eles estão adquirindo novas habilidades e como isso os deixa felizes, mesmo que assuste!
    E viva o saquinho de ração! Leitinho bom demais, sô!
    Beijos

    ResponderExcluir