terça-feira, 31 de julho de 2012

Testamos e aprovamos [ou não]


Nessa vida de neném a gente vai testando vários produtos. Seja pelo preço ou por indicação de alguém ou porque simplesmente é o primeiro que vem à mente. Tem muitos blogs que mostram resenhas de produtos, como o TestDrive Mami e uma série do Jardim Divino. Para aumentar essa lista de opiniões, vou contar o que achamos de alguns.

Fralda Pampers Total Confort – Boa. Muito boa. É a nossa fralda oficial para o dia. É a mais fininha, com material confortável (oi? Como é o nome mesmo?), segura a caca numa boa. Mas só para o dia. À noite, pelo menos no nosso caso, não funcionou. Está no nosso topo das melhores fraldas diurnas.

Fralda Pampers Supersec – Entonces, não é a mais confortável e é plástica por fora. É meio grosseirona, mas é a que usamos à noite. O Pedro faz 546 litros de xixi durante a noite e coco a quilo. Como a supersec é mais barata que a noturna e não rendeu alergia ou outro desconforto aparente, é a nossa fralda noturna oficial. Ah! Só para constar: não troco a fralda à noite. Isso porque ele fica muito, mas muito aceso na troca e acaba dando mais trabalho para voltar a dormir. Então a não ser em casos muito raros de cagância extrema, passa a noite com uma só. Mas também tem que sair do berço e já ir para o trocador. Se ficar sentado na cadeirinha com a fralda cheíssima, acaba vazando, pois está mega no limite.

Fralda Pampers Noturna/Diurna – Não é à toa que na embalagem está escrito “a melhor fralda Pampers”. É boa mesmo. Aguenta a noite toda, é de material mais confortável e só um pouco menos maleável que a total confort . É a melhor, não tem o que falar mais. O único detalhe é que custa quase R$ 1 a unidade. Quando encontro caixa que vem ela de brinde, acabo comprando. Só não usamos mais pelo bolso, mesmo.

Fralda Pompom Top Confort – Muito boa, também. Está em segundo lugar no nosso ranking das melhores fraldas diurnas. Acabo indo pelo preço: se estiver mais em conta, compro ela, se não, vamos de Pampers. Segura bem a caca do dia e tem um material confortável, mas é um pouco menos maleável que a Pampers total confort.

Fralda Huggies Turma da Mônica Soft Touch – No começo achei que seria boa. Mas decepcionou. O que não gostamos é do formato. Tem as laterais bem fininhas e vazou horrores. Só usamos até terminar o pacote e não voltamos a comprar.

Creme para assaduras Baruel Xuxinha – Sério mesmo que é feito para prevenir alguma coisa? A consistência é muito aquosa, não protege nada... duvido que a Xuxa usou no bumbum da Sasha! Comprei num dia que fui a um mercado diferente e não tinha outras opções. Já faz uns dois meses. A bisnaga está lá. Já passou da hora de ir para o lixo.

Lenços umedecidos Turma dos Anjinhos – Tão bom quanto a pomada da Xuxinha. Comprei um balde com 550 unidades ainda na gestação. Não tinha ideia de marcas e achei que estava fazendo uma boa aquisição. Uma bela nhaca, isso sim! A textura parece de papel sulfite, o “umedecido” parece espuma de sabão. Não limpa caca nenhuma, só espalha. Já tentei até usar para tirar maquiagem. Não prestou. Acho que vou jogar os lenços fora e ficar com o baldinho para colocar algodão, isso sim!

Toalhas Umedecidas Huggies Turma da Mônica (embalagem verde) – até agora meus lenços umedecidos favoritos. Utilizamos somente em trocas fora de casa e não decepcionou. Textura excelente, levemente granulada, fofinho e a umidade é na medida certa. O fecho da embalagem também é o favorito. Por ser de plástico rígido, não meleca e fecha direitinho. Melhor de tudo é que vira e mexe esta em promoção ;)

Toalhas Umedecidas Pampers – Perde para a Turma da Mônica. A textura não é tão agradável. Acho que é só isso, porque ainda assim limpa bem e tem perfume gostosinho. Está em segundo no nosso ranking.

Banheira com trocador Burigotto – Adoro do fundo do coração. Já me disseram que não vamos poder usar por muito tempo, já que a tendência é o xuxu ficar bem sem sossego. Que seja! Até agora está servindo perfeitamente! O trocador fica numa altura boa, é fofinho e tem as laterais altas, o que dá uma certa segurança (apesar que o Pedro aprendeu a forçar os pés e subir o corpo). O verso do trocador ainda tem estampas que o rapazinho AMA de paixão. Fica muito entretido e tem dia que até chora se o colocarmos numa posição que não dê para ver os monstrinhos. A banheira fica alta, de um jeito que deixa nossa coluna quase feliz. Dentro da banheira, ainda tem um suporte para recém nascido que ainda utilizamos. Deu bastante firmeza para darmos banho nele e permite que o Pedro fique sentadinho (mesmo sem estar firme para isso) enquanto utilizamos as duas mãos no banho. É um trambolho, como tudo o que usamos para criança, mas um trambolho que vale a pena.

Absorvente para seio Johnsons – O melhor que usei até agora. O gel é bem absorvente, BEM mesmo levando em consideração que usei no começo da amamentação, quando vazava muito.

Absorvente para seio Equate – O gel não é tão absorvente quanto o Johnsons, mas tem servido perfeitamente. Ainda assim estou usando essa marca porque é um pouco mais barata. Mas acho que só vende em supermercados da rede Walmart.

Sabonete liquido corpo e cabelo Bebezinhozzz Racco – Cheirinho gostoso, ensaboa legal, limpa o rapaz e dá vontade de apertar ele até não poder mais, depois do banho. O único porém é que a embalagem é bem rígida e depois que o conteúdo está abaixo da metade, pode ser um pouco difícil dar banho sozinha.

Sabonete Johnsons Baby em barra – Foi o primeiro que usamos. Rende bastante e é o que deixa a pele do Pedro mais hidratada. Acho mais prático usar em barra do que líquido. Por enquanto até lavamos a cabeleira do rapaz com ele.

Atualizando...

A Ediane, que é mãe do Danilo, de cinco meses resolveu colaborar, também. Deixo a opinião dela e sugiro que quem estiver procurando algum produto, leia o post e os comentários, porque o que é bom para uns pode não ser para outros ;)


SABONETE Granado Infantil Líquido - ADORO o Granado amarelinho, neutro, o pump up dele é muito bom, dá pra pegar e usar com uma mão só enquanto usa a outra pra segurar o bebê. O cheirinho é ma-ra-vi-lho-so. O Johnsons Hora do Sono também é muito bom, cheiroso, uma delícia, mas eu troco de embalagem porque ele não é de pump.

FRALDAS só uso a Pampers Total Confort, dia e noite, e também não troco fralda de madrugada, só pela manhã. Usei a super sec um tempo por ser mais barata, mas a pele não respira, não gostei. Turma da Mônica aqui em casa foi só um pacote que comprei pra testar e não gostei. A Total Confort eu compro a caixa com 100 fraldas (dois pacotes de 50) pra ser mais em conta.

CREME PREVENTIVO DE ASSADURAS da Turma da Mônica é o melhor que usei até hoje, e usei pelo menos meia dúzia de marcas diferentes, de cremes a pomadas. Essa aí, além de ser a melhor, achei a bisnagona de 135gr por 13,00 (ou seja, muito em conta comparando com as outras pomadas e cremes).

TROCADOR eu não usei, não cabe no quarto do Danilo... e nem no banheiro. Então, não tive alternativa, mas sei que é muito bom, muitas mães usam. Eu mandei fazer um suporte pra banheira dele ficar numa altura que nos seja confortável e damos banho no quarto. Problema é que nosso piso é laminado e o guri pula, se vira na banheira, chuta, bate pernas e braços e molha o chão todo e nos dá um banho também... daí tem de ficar com um panão do lado pra enxugar toda a "molhança" depois do banho dele. Trocar eu troco em cima do bercinho mesmo, que por enquanto tem o estrado alto, ou seja, não machuca nossas costas. Abandonei o trocador da cômoda faz teeeempo porque o Danilo começou a se mexer demais, se virar de bruço e chutar e pular, daí fiquei com medo.

LENÇOS umedecidos eu não gostei de nenhum, todos parecem aquele TNT, molhado com água de sabão. Gosto mesmo é das toalhinhas umedecidas. ADOREI as da Johnsons, mas são as mais caras. Estou usando as Huggies que, como vc falou, tem a melhor embalagem e também são muito boas e cheirosas, mesma qualidade da Johnson. A da turma dos anjinhos gostei muito, mas elas não desprendem fácil umas das outras e como eu coloco todas dentro de um porta-toalhinhas preciso que elas desprendam, pra eu poder puxar pelo buraquinho.

ABSORVENTE DE SEIO eu acho o Johnsons o melhor. O York também usei, não absorve tanto quanto o Johnson, mas é bom também e mais barato. Mas quando vaza muuuuuito molha o sutiã, principalmente de madrugada... Usei uma outra marca duma caixinha meio rosa, não lembro o nome, que é uma bela duma porcaria... não absorve NADA. Pena eu não lembrar o nome.

TRAVESSEIRO DE AMAMENTAÇÃO eu recomendo muito mesmo, aquele em forma de meia lua (e aqui a gente chama o meu de lua mesmo - me dá a lua, eu digo pro Rogério, rs). Acho beeeem mais útil e necessário do que ter uma poltrona pra amamentar, mesmo porque eu gosto de amamentar na sala, na presença do pai, ou no quarto, na minha cama, quando ele mama de manhãzinha. Digo que toda mãe deve ter.

SEGURA-BEBÊ eu uso bastaaaante. Desde que nasceu até hoje. Antes era mais pra apoiar as costinhas do bb, porque ele nem se mexia. Agora, como ele se vira pra todo lado, uso pra ele não se virar tanto durante a noite e, com isso, não se acordar.

PORTA-FRALDAS eu gosto, hein. Antes ficava o pacote em cima da cômoda, caía no chão, era ruim de pegar. O nosso é um bonecão pendurado na parede e as fraldas ficam guardadas nas calças do boneco (bem sugestivo). Ganhamos de presente e não achei que fosse ser tão útil...

BABADOR eu achava que não ia usar, mas faz mais de um mês tem sido muito útil. Ou então tem que usar várias toalhinhas de algodão durante o dia. O Danilo tem salivado muuuuuito (e tem tido muita coceira nas gengivas também - logo vai atingir uma nova etapa que vai causar desconforto e dor, a chegada dos dentinhos, não quero nem pensar!).

MORDEDOR é bom ter uns três, quatro. De borracha, macia, fácil de pegar e levar à boca, fácil de lavar. Eu comprei dois que têm água dentro, pra levar na geladeira e ficar frio e ajudar a aliviar a dor quando os dentes estiverem nascendo. Ainda não chegamos nessa etapa, mas algo me diz que não vai demorar...

ESTERILIZADOR eu acho útil e necessário. Mesmo que a pesso ainda não use mamadeira, é grande a chance de um dia vir a usar, de qualquer forma é bom pra esterilizar várias coisas, como chupetas (pra quem usa - é o nosso caso, o Danilo não é viciado em chupeta mas de vez em quando damos pra acalmar, em momentos específicos e por pouco tempo), mamadeiras, brinquedos, conta-gotas ou colherinha de dar remédio (o Danilo toma uma vitamina que o pediatra indicou até um ano de idade que dá com colherinha).

CADEIRINHA DE BALANÇO pra quem puder, indico. É um ótimo lugar pra deixar o bebê quando a gente precisa ir ao banheiro, tomar uma água, lavar louça ou fazer qualquer coisa ou mesmo dar um descanso pros braços da gente. Ele fica ali bonitinho, a cadeirinha treme e tem brinquedinhos, ele se distrai, quando ele se chacoalha ou pula ou bate pernas ela balança... nunca testei nenhuma daquelas elétricas/eletrônicas, mas devem ser maravilhosas...

Um comentário:

  1. Obrigada pela referência, Bruna =). Gosto muito de compartilhar e ler essas resenhas porque vamos descobrindo coisas novas também e organizando as ideias, rsrsrs.
    Ainda estamos com o sabonete e o xampú da Granado, como oficiais, mas alterno o xampú com o Johnsons Hora do Sono e a linha Mamãe e Bebê (ocasiões especiais hehehehhe).
    Também não temos trocado a fralda durante a noite e ontem, pela primeira vez, notamos um grosseirão no bumbum do Migs (acho que isso é que é assadura né, mas não tá muito vermelho).. mesmo assim, hoje não tive coragem de acordá-lo antes para a troca, mas ele foi pro banho e banho de sol na região assim que acordou (e já melhorou).
    Quanto à pomada, continuamos na genérica Nistatina + Óxido de Zinco, mas tem que ser da marca EMS... não gostamos das bisnagas duras das outras marcas. Ainda quero testar outras, mas em relação a preço tem compensado, pq tem durado um mês e tanto cada vez.
    A nossa banheira é da Burigotto tb, mas sem o trocador. Vou seguir a sugestão da Ediane e começar a usar o berço, pq o de cômoda tá ficando perigoso. Não cheguei a usar a plataforma de dentro da banheira, mas vou te imitar pra ver se ele aceita bem e fica sentadinho =).

    ResponderExcluir