quinta-feira, 19 de julho de 2012

Conselhos para futuras mamães


Gente, baseada no que estamos vivendo, vou deixando umas dicas sinceras para quem pensa fabricar neném, um dia.

- LEIA. INFORME-SE. Bem provavelmente seu obstetra vai reclamar de você ficar de olho no Google, mas eleja umas fontes confiáveis e se jogue! Gestação, amamentação, cuidados com ele e com você. Importante ler muito para escolher o estilo de maternagem que você vai escolher (ou se vai misturar vários, também).

- EXPERIÊNCIAS práticas são ótimas, mas não as considere regras, porque cada caso é um caso e esse dizer nunca foi tão verdade como quando o assunto é gerar uma vida.

- FRALDAS de algodão, se jogue nelas! Fraldinhas de boca em formato menor, bordadinhas e cuti cuti são ótimas, mas se o $ estiver curto, compre por metro ou caixa, que faz o mesmo efeito. Importante: mande fazer barra para durarem mais tempo mesmo lavando na máquina. Você vai usar para forrar o trocador, para forrar qualquer outra superfície e para limpar surpresas que acontecem bastante!

- Tenha um SMARTPHONE. Bem provavelmente, por algumas semanas [ou meses], você vai ficar meio fora do mundo exterior. Ter acesso à internet sem muito esforço especialmente durante aquelas looooooooooooongas mamadas, vai te deixar bem mais feliz. Fora que fica facinho de encher o face com fotos do xuxuzinho.

- Ligue o FODA-SE! Já te falaram para fazer isso muitas vezes na vida, neh?! Mas agora é pra valer. Não vai faltar gente sem noção querendo te dar conselhos loucos ou contando que a prima da vizinha da tia teve uma gravidez catastrófica. Problemas podem acontecer, mas nesse momento você precisa de informação de qualidade, não terrorismo.

- ao invés de comprar FRALDAS DESCARTÁVEIS durante a gravidez, poupe o dinheiro. Isso porque pode ser que você compre um pacotão todo mês para aproveitar o vale-alimentação, mas na hora de usar, você descobrir que essa ou aquela marca não caem bem no seu bebê e todo o estoque fica às traças. Fora que tem a questão do tamanho. O Pedro não usou RN, foi direto para a P e ficou pouco tempo nela. Já estamos na M.

Um comentário:

  1. Por isso que eu acesso e me divirto lendo esse blog! Dicas mais que importantes!

    ResponderExcluir