quinta-feira, 31 de maio de 2012

Falando sobre sono


"Super" empolgado com o antigo trabalho do vovô

Antes de mais nada, deixa só eu dar notícias sobre a técnica de extero-gestação utilizada há um tempo atrás. Deu certo naquele dia. Pedro dormiu 2h10. No mesmo dia, à tarde, tentei novamente e não rolou. Nos dois dias seguintes também não. Logo, voltamos à rotina do neném que não dorme durante o dia.

Desde a última sexta-feira, adotamos uma técnica pouco indicada. O marido tinha que ir ao banco, cartório, escritório e perguntou se não queríamos ir juntos. No começo neguei. Imagina! Um neném no banco, o que tem a ver. Mas depois pensei melhor... e fomos! Saímos de casa, chegamos no banco, tirei o Pedro da cadeirinha e só de andar meia quadra ele já ficou mole. Passou pela primeira vez por uma porta giratória, andou de elevador, ouviu muitos “Ai que fofo!”, chegou no andar de atendimento, tive que dar umas voltinhas pra ele conferir toda a decoração e puf! Dormiu! Nos outros lugares a rotina foi mais ou menos a mesma. Sendo que no final, estava descansadinho e até distribuiu gargalhadas. Voltamos para casa já atrasados para o banho do rapaz. Dormiu à noite tão bem quanto sempre.

No sábado também passeamos um pouquinho, no domingo fomos ao almoço furdunzento que comentei, na segunda também passeamos, sendo que ele ficou absolutamente fascinado pelos coqueiros muuuuuito altos que tem em frente à Coamo e ontem fomos para Maringá. Saímos cedinho e voltamos perto das 17h.

Tudo bem que nem sempre teremos onde ir. Tudo bem que isso não é uma rotina. Mas quer saber? Funcionou por enquanto. Temos um neném sociável que adora luzinhas novas e a mãe aqui também gostou. Sinceramente estava ficando meio sufocada de ficar só em casa.

E assim vamos tocando...

Ah! Ontem, em Maringá, levamos ele para uma consulta com a osteopata que cuidou do meu problema na perna, durante a gestação. O objetivo era ela dar uma geralzona nele. Pra variar, nosso baby está ótimo =)

ATUALIZANDO: depois de 30 minutos de sono e ainda quietinho no quarto, fui dar uma olhada no rapaz. Encontrei a cena abaixo: Pedro já quase tortinho no berço e olhando para o móbile, esperando que ele se mexesse, hehehehe


2 comentários:

  1. Eles também se entediam de ficar só em casa, não é só a gente, então sair pra passear, mesmo que seja uma volta na quadra já é muito bom, e ele não é mais tão "objeto de redoma" pra ficar enclausurado o tempo todo...
    bju
    Tatiane

    ResponderExcluir
  2. Bruna!! Ontém também estavamos em Maringá.. Também adoro passear com o Enrico!! É um sucesso total... hehehe Grande abraço p vcs dois!!

    ResponderExcluir